5 segredos para deixar a pele mais jovem

Diariamente, somos expostos a situações que aceleram o aparecimento de rugas e linhas de expressão. E diante do excesso de poluição, estresse, má alimentação e radiação solar, você já deve ter se perguntado como manter a pele mais jovem, não é verdade?

A boa notícia é que com alguns cuidados, é possível retardar as consequências da passagem do tempo e deixar a aparência muito mais bonita. Afinal, cuidar da pele e prevenir o envelhecimento é mais do que estética, é uma questão de saúde e bem-estar.

Se não sabe por onde começar, não se preocupe. Preparamos este post especial com alguns segredinhos para que você exiba uma pele muito mais lisinha e bem-cuidada de uma vez por todas. Confira!

1. Cuide da sua alimentação

Uma boa maneira de exibir uma pele mais jovem é cuidando da alimentação. Os famosos antioxidantes, presentes em muitas frutas, verduras e legumes, protegem as células contra os danos causados pela exposição ao sol e não podem ficar de fora do cardápio.

As vitaminas e as gorduras boas, por sua vez, também são essenciais para manter a vitalidade e a beleza da pele. Já as proteínas são indispensáveis para a formação da estrutura dermatológica e a prevenção da flacidez. Portanto, investir em uma dieta balanceada à base desses alimentos é fundamental para quem deseja manter a pele sempre lisinha.

2. Use protetor solar

Os raios UVA e UVB penetram na pele e provocam o estresse oxidativo. Nele, os radicais livres em excesso atacam diversas estruturas cutâneas, levando à perda de elasticidade e sustentação e provocando o aparecimento de rugas e manchas.

Além disso, contribuem para o desenvolvimento do câncer de pele. Portanto, quando o assunto é evitar o envelhecimento precoce e deixar a pele mais jovem, é indispensável usar um bom protetor solar.

3. Mantenha a pele sempre limpa

No dia a dia, a pele entra em contato com vários agentes agressores, que entopem os poros e geram alguns cravinhos. As células mortas, por sua vez, se juntam a esses resíduos, deixando a pele com a aparência cada vez mais envelhecida e mal cuidada.

Por isso, ela deve ser limpa diariamente com um bom sabonete facial. O uso do tônico também é importante, pois regula o pH da região e facilita a penetração dos cremes antienvelhecimento.

4. Invista em bons produtos

O mercado de cosméticos que previnem o envelhecimento tem se desenvolvido cada vez mais rápido para ajudar quem quer se manter jovem por mais tempo. Eles atuam na pele o dia todo de maneira muito eficaz e ainda proporcionam efeitos duradouros.

Os cremes ricos em vitamina A, à base de vitamina C e os ácidos mandélico, glicólico e hialurônico são alguns exemplos disso. Eles aumentam a capacidade de renovação celular e a produção de colágeno, além de retardarem e tratarem os sinais da idade.

Os suplementos alimentares à base de silício orgânico também produzem o mesmo efeito, promovendo hidratação profunda, firmeza, sustentação e aumento da densidade dermatológica. No entanto, é muito importante identificar o seu tipo de pele antes de iniciar qualquer tratamento.

5. Reduza o estresse

Todo mundo passa por algum momento de estresse durante o dia, não é verdade? Nosso corpo responde naturalmente a situações tensas, o que é muito importante para ativar o instinto de fugir ou lutar.

No entanto, esse excesso provoca diversas consequências negativas para o organismo, e o aceleramento do envelhecimento é uma das principais. Por isso, procure encontrar atividades que liberem as tensões acumuladas e tente relaxar mais. Sua pele agradece!

Agora que você já sabe como manter a pele mais jovem, crie a sua rotina de cuidados o mais rápido possível e lembre-se: fazendo um pouquinho a cada dia, você evita passar por procedimentos invasivos, caros e dolorosos a longo prazo. Além disso, procure manter um acompanhamento regular com um dermatologista, para que ele avalie corretamente as suas necessidades dermatológicas e defina o melhor tratamento para o seu caso.

E aí, gostou de saber como manter a pele mais jovem e bonita por mais tempo? Quer conhecer as principais sugestões para diminuir as terríveis olheiras e melhorar ainda mais a aparência? Então, aproveite que está por aqui e leia como diminuir as olheiras com 5 dicas arrasadoras!

Comentários no Facebook

topo