O que são antioxidantes e como eles combatem o envelhecimento?

antioxidantes

Uma dieta equilibrada e a prática de atividades físicas regulares são essenciais para manter um corpo saudável. Isso é indiscutível! E alimentando-se bem, você consumirá antioxidantes que diminuem os radicais livres. Mas afinal, o que são antioxidantes?

Nosso corpo está repleto de toxinas. Elas são ingeridas por meio de alimentos que consumimos, entram em nosso organismo pelo ar que nós respiramos e até mesmo produzidas em nosso próprio organismo. No entanto, você sabia que existem formas de combater os prejuízos causados por essas substâncias? Aprenda mais a seguir. Boa leitura!

O que são antioxidantes?

Em virtude da exposição do organismo a toxinas ambientais (fumaça de cigarro, poluição veicular, uso de produtos químicos, etc), acontece a queima de oxigênio durante os processos metabólicos do corpo, e como resultado surgem os radicais livres. Seus efeitos nocivos são: morte de células saudáveis, pele flácida ou com rugas, enfraquecimento do sistema imunológico, entre outros.

Devido à presença dos radicais livres no corpo, ocorre a oxidação celular. Esse processo é semelhante à ferrugem que corrói uma barra de ferro.

Mas, o consumo de antioxidantes evita os efeitos negativos produzidos pela oxidação. Esse micronutriente bloqueia as reações químicas iniciadas pelos radicais livres e, sem dúvida, você fica mais bonito e saudável.

Qual é a importância dos antioxidantes para o corpo?

A quantidade de radicais livres pode ser reduzida pelo nosso organismo. Mas é algo muito difícil, pois o estilo de vida das pessoas estimula a proliferação desses radicais. Portanto, é relevante consumir alimentos que possuam substâncias antioxidantes. Dê preferência às uvas, cacau e frutas de cores vibrantes (laranja, acerola e morango).

Em outras palavras, as vitaminas presentes nesses alimentos diminuem a concentração dos radicais livres no corpo. Lembrando que esses radicais têm funções importantes, então, eles não devem ser eliminados. O ideal é que haja equilíbrio entre antioxidantes e radicais livres, dessa forma o sistema imunológico aumenta e a pele fica mais bonita.

Geralmente, a quantidade ideal de antioxidantes não é consumida através da alimentação. Então, a suplementação é necessária. O Pycnogenol é um produto que fornece esses micronutrientes, porém, antes de comprar o produto, consulte um profissional para entender como e quando usá-lo.

Como o Pycnogenol atua no organismo?

O Pycnogenol é um nutricosmético, que possui ação antioxidante no organismo, ele é produzido a partir de substâncias extraídas de uma determinada espécie de pinheiro. Como é administrado via oral, seus efeitos acontecem de dentro para fora. O Pycnogenol possui diversos benefícios, tais como:

  • ajudar na circulação sanguínea;
  • auxiliar no combate do envelhecimento da pele;
  • melhorar a textura da pele, permitindo que ela fique mais firme e clara;
  • aumentar o sistema imunológico, prevenindo o aparecimento de doenças;
  • aliviar inflamações, como artrite e osteoartrite.

Em quais locais você encontra o Pycnogenol?

O Pycnogenol é comprado em farmácias de manipulação, lojas de produtos naturais e pela internet. Fique atento! Procure estabelecimentos confiáveis e com reconhecida reputação no mercado. Consulte o médico ou farmacêutico antes de iniciar o tratamento com o nutricosmético.

Os radicais livres são importantes para a saúde, mas em excesso podem causar doenças vasculares, envelhecimento precoce e morte das células saudáveis. Porém, você já tem conhecimento sobre o que são os antioxidantes e como eles agem no organismo. Mas, não se esqueça de consultar o profissional habilitado antes de tomar qualquer medicamento.

Agora que você já sabe o que são antioxidantes e sua função entre em contato conosco e veja como podemos lhe ajudar. Aguardamos você!

Comentários no Facebook

topo