Como acabar com as olheiras? Saiba aqui!

Descobrir formas de como acabar com as olheiras é o desejo de muitas pessoas  —  não apenas das mulheres, já que os homens também podem ter a predisposição genética ou os hábitos de vida que ajudam no surgimento das manchas ao redor dos olhos.

Porém, ao contrário do que possa parecer, as olheiras não são todas iguais e nem são causadas pelos mesmos fatores. Além das manchas, que podem ter cores diferentes, existem as bolsas embaixo dos olhos, que costumam aparecer devido a uma alimentação inadequada ou um sono não reparador.

Independentemente de qual seja o seu caso, você está aqui para saber como acabar com as olheiras, não é mesmo? Então, continue a leitura e veja só!

Quais os tipos de olheiras?

Antes de seguirmos para as dicas, vale a pena identificar qual é o seu tipo de olheira, pois essa resposta vai influenciar na escolha dos produtos a serem adquiridos e em toda a sua estratégia de combate. Dessa forma, elas podem ser:

  • acastanhadas: são mais profundas, pois a cavidade do globo ocular cria uma sombra na região;
  • amarronzadas: são causadas pelo acúmulo de melanina na pele fina;
  • azuis: ocorrem quando os vasos sanguíneos ficam visíveis na região.

Como acabar com as olheiras?

Agora que você já sabe qual é o seu tipo de olheira, é hora de aprender a suavizar esse incômodo. Lembrando que fatores genéticos e estilo de vida (como estresse, cansaço, tabagismo e ingestão excessiva de sal e bebidas alcoólicas) podem tornar o seu tratamento mais difícil.

Compressa de água fria

Basicamente, esse processo é bem útil, pois a água fria ajuda na diminuição dos vasos sanguíneos no local e, consequentemente, na redução das olheiras provocadas pelos vasinhos que ficam visíveis na região da pele mais fina dos olhos.

Quer uma boa dica de produto para eliminar as bolsas abaixo dos olhos? Confira!

Rodelas de pepino

Um clássico de filmes e novelas, não é verdade? Pois saiba que funciona mesmo! Isso porque o pepino contém flavonoides, que melhoram a tonicidade dos vasos sanguíneos do local.

Para aprofundar o tratamento contra as olheiras acastanhadas, conheça este creme!

Compressa de chá de camomila gelado

Mais um truque caseiro que traz bons resultados, principalmente para as olheiras de coloração arroxeada. O benefício do chá de camomila gelado une a potência da água fria e os flavonoides (já citados nas rodelas de pepino). Para ajudar a melhorar a circulação no local, deixe a compressa (com uma boa concentração de camomila) nos olhos por, no mínimo, 10 minutos. Ficar deitado, mas com a cabeça elevada estimula os vasos a diminuírem, reduzindo o inchaço e a coloração.

Olheiras arroxeadas também podem ser suavizadas com o uso deste incrível gel creme!

Ácido hialurônico

Esse é um procedimento que deve ser realizado apenas por um profissional da área de Dermatologia e consiste na aplicação do gel de ácido hialurônico na estrutura das pálpebras inferiores. Por meio desse tratamento, o paciente combate a perda de sustentação da região dos olhos, causada pela redução ou reabsorção de colágeno — um acontecimento comum com o passar dos anos.

Peeling químico

Prosseguindo com os tratamentos que devem ser realizados pelo seu dermatologista, citamos o peeling químico. Trata-se de uma aplicação (ou mais, a depender do seu caso e da opinião do seu médico) de ácido que induz a produção de colágeno, deixando o músculo mais firme e, por consequência, as manchas mais amenas.

Laser

Há algumas variedades de lasers utilizados no combate às olheiras e, mais uma vez, apenas um profissional pode definir o tratamento mais adequado. O laser emite um pulso de energia muito rápido, que causa uma onda de choque que quebra o pigmento escurecido. Vale lembrar que esse procedimento não é definitivo: é preciso realizar algumas sessões durante o ano.

Viu só como são muitos os tipos e as formas de como acabar com as olheiras? Cada pessoa tem uma característica, e é preciso optar pelos produtos adequados para cada caso, a fim de obter os melhores resultados.

Quer ajuda para descobrir as opções mais eficientes em seu tratamento? Entre em contato com a nossa equipe agora mesmo! A Farmadoctor tem experiência e responsabilidade na manipulação de diversos produtos relacionados à saúde e bem-estar.

Comentários no Facebook

topo