Como amenizar sintomas da TPM?

Amenizar sintomas da TPM é o desejo de muitas mulheres em idade reprodutiva, tendo em vista que, de acordo com os dados da Sociedade Brasileira de Clínica Médica (SBCM), até 90% delas sofrem com a cólica menstrual. Além disso, o cansaço, o inchaço nas pernas e as dores de cabeça costumam incomodar bastante — isso sem falar em outros aborrecimentos menos frequentes.

Portanto, se você, todos os meses, costuma sentir dores e ter os nervos à flor da pele, saiba que existem algumas soluções para ajudar a passar essa, melhorando o seu bem-estar e qualidade de vida. Para conhecê-las, basta continuar com a leitura!

Irritabilidade

Se você sofre com transtornos de humor na TPM, é possível que, entre 5 a 10 dias antes da menstruação, seus familiares e, até mesmo, colegas de trabalho, comecem a sofrer também. Isso porque a irritabilidade (assim como a tristeza e o choro fácil) são incontroláveis e imprevisíveis, justamente pela alteração hormonal pela qual o seu corpo está passando.

Uma boa dica para aliviar essa tensão é fazer uso da L-Teanina, um aminoácido relacionado ao relaxamento. Estudos japoneses indicam que esse componente presente no chá verde é capaz de reduzir os sintomas físicos, mentais e sociais da TPM.

Inchaço

As alterações hormonais típicas da TPM interferem, também, na produção de algumas substâncias capazes de regular a quantidade de sal no organismo. Por esse motivo, muitas mulheres percebem um inchaço excessivo em algumas partes do corpo — especialmente pernas, pés e região abdominal.

Para diminuir esse transtorno, vale a pena rever o seu cardápio nessa época do mês e diminuir a ingestão de sal e de alimentos embutidos, trocando-os por opções mais leves e naturais, como frutas, legumes e verduras. Dessa forma, além de evitar o sal, você ingere mais água para combater esse inchaço.

Distúrbios do sono

O cansaço excessivo e outros distúrbios relacionados ao sono podem deixar os dias que antecedem a menstruação ainda mais difíceis. Muitas mulheres apresentam sonolência ou, então, dificuldade para dormir.

O óleo de linhaça pode ser um grande aliado nesses momentos, pois tem uma altíssima concentração de Ômega 3 — uma gordura necessária para o bom desenvolvimento de todo o corpo humano. Além disso, ele tem se mostrado eficiente no combate aos sintomas da endometriose e da menopausa.

Dor de cabeça

As cefaleias também são uma reclamação constante de muitas mulheres — a chamada enxaqueca catamenial. Para piorar, ela pode vir acompanhada de enjoos e intolerância à luz e barulho.

Mas Angelica Sinensis (Dong Quai) pode ajudar! Esse fitoterápico utilizado pela medicina tradicional japonesa é capaz de estimular o sistema nervoso central, aliviando as dores de cabeça associadas à menstruação. Ela também é indicada para casos de irregularidade menstrual ou menstruação dolorosa.

Apesar de bastante incômodos, a grande maioria dos sintomas relacionados à Tensão Pré-Menstrual são normais e passam assim que menstruação chega. Por esse motivo, muitas mulheres optam por não tomar remédios constantes, mas os manipulados podem, sim, ajudar bastante nesses casos. Vale a pena recorrer aos produtos de uma farmácia de manipulação de qualidade reconhecida e encontrar a fórmula que pode ajudar!

Agora que você já sabe como amenizar sintomas da TPM, entre em contato com a Farmadoctor e conheça algumas de nossas soluções!

Comentários no Facebook

topo