Como evitar a queda de cabelo em homens?

A queda de cabelo em homem é um tema cada vez mais recorrente. Afinal, os rapazes estão cada vez mais preocupados com o visual e interessados nos assuntos relacionados à estética.

Eles estão descobrindo no mercado soluções para minimizar, desacelerar ou, ao menos, contornar a calvície que tanto os incomoda. Isso mesmo! Apesar de ser um fator genético que atinge milhões de homens brasileiros, a queda de cabelo masculina, hoje em dia, pode ser amenizada.

Além de alguns produtos que podem ajudar, existem hábitos a serem adotados contra a calvície. Saiba tudo agora mesmo!

Lave os cabelos diariamente

Uma atitude simples, mas bastante eficiente, é lavar os cabelos diariamente. Isso porque a oleosidade natural dos fios, o suor e a poluição contribuem para o surgimento da caspa e, consequentemente, o enfraquecimento dos fios e a queda.

Apenas tenha o cuidado de escolher um shampoo com fórmula suave e indicado para uso diário, além de realizar o processo de lavagem duas vezes. Por terem o cabelo curto, em sua maioria, os homens aplicam o shampoo e enxaguam os fios uma única vez, mas isso, muitas vezes, não remove totalmente a sujeira e a oleosidade. Siga a orientação dos rótulos e repita o procedimento.

Retire os resíduos de produtos

Como dissemos, os homens estão cada vez mais atentos aos cuidados de beleza e, com isso, acabam apostando em mais itens para os cabelos, como gel, balm, mousse etc. Não há problema nenhum, obviamente, mas os restos dessas substâncias químicas também se acumulam nos bulbos capilares, deixando-os cobertos de sujeira e enfraquecidos.

Além da limpeza diária, é recomendado o uso de um shampoo antirresíduos uma vez por semana, para fazer uma lavagem mais profunda e caprichada.

Mantenha uma alimentação equilibrada

Uma alimentação saudável e balanceada é essencial para o bom funcionamento do organismo. Mas você sabia que ela também faz maravilhas pelos seus cabelos?

Isso porque para serem fortes, os fios precisam nascer assim e, claro, esse processo acontece de dentro para fora. Se eles nascem bem nutridos, serão mais resistentes às agressões e menos propícios à queda.

Boas sugestões são as proteínas magras (como peixes e frangos) e os laticínios. Além disso, algumas vitaminas são essenciais para a saúde capilar, como a vitamina B6 e o zinco — que você pode encontrar nos próprios alimentos ou em suplementos.​

Aposte em produtos de qualidade

Existem, atualmente, produtos eficientes, seguros e confiáveis que podem combater a queda e devolver a beleza aos cabelos masculinos. Um bom exemplo é o Nutri Hair Men, da Farmadoctor. Entre os seus benefícios, vale a pena citar o fortalecimento, crescimento, maciez, brilho e combate à queda dos fios.

Nutri Hair Men contém nutrientes (vitaminas e minerais) necessários e em concentrações adequadas para nutrir os cabelos de dentro para fora. Essa, sim, é a melhor forma de mantê-los fortes e saudáveis. Também o uso tópico da Loção Capilar de Minoxidil pode tornar mais eficaz o tratamento. Aplicando a loção no couro cabeludo seco e estimulando com massagens diárias, sua eficácia pode ser percebida com o surgimento de novos fios.

Além dos fatores genéticos, a queda de cabelo em homem também pode ser ocasionada por estresse e maus hábitos, como o cigarro. Portanto, para viver com mais saúde e mais fios, que tal rever alguns hábitos?

Ficou interessado no Nutri Hair e quer saber mais a respeito? Fale com a nossa equipe!

Comentários no Facebook

topo