Conheça 4 vantagens dos florais para crianças!

Você sabia que os florais de Bach, já consumidos pelos adultos, também podem trazem benefícios às crianças? Isso mesmo! Florais para crianças, quando administrados com cautela e responsabilidade, podem trazer inúmeros benefícios, além de amenizar alguns comportamentos típicos da infância.

O que são os florais

Desenvolvidas pelo médico inglês Edward Bach, essas gotinhas são produzidas naturalmente a partir de flores e plantas e capazes de ajudar a administrar sentimentos e emoções. Tanto em adultos quanto em crianças, os florais podem dar um auxílio na hora de lidar com pressões emocionais e, até mesmo, traumas.

Quais são as vantagens dos florais para crianças

Em seus primeiros anos de vida, o ser humano passa por muitas transformações: a “separação” da mãe, o nascimento dos dentinhos, as mudanças no sono, a ida para a escola etc. Em todos esses momentos, os florais podem ajudar. Veja alguns exemplos!

1. Ajudam a dormir

Como dissemos, são muitas as alterações no sono infantil: desde o nascimento, o bebê está aprendendo a dormir e também a diferenciar a noite e o dia. Existem florais que ajudam o pequeno a pegar no sono com mais facilidade e também a prolongá-lo — garantindo, consequentemente, mais descanso e um comportamento menos agitado.

2. Controlam a agitação

Por falar em agitação, os florais também podem auxiliar nesse sentido. Os florais específicos para esse fim promovem a paciência e a tranquilidade, ajudando as crianças em diversas atividades, como comer, dormir etc.

3. Diminuem as cólicas

As temidas cólicas típicas dos primeiros meses de vida também podem ser atenuadas por meio do uso dos florais. Isso porque essas cólicas podem estar causando desequilíbrios emocionais nos pequenos bebês, e os florais podem atuar no balanceamento dessas emoções, trazendo mais calma e bem-estar.

4. Afastam o medo

Muitas crianças podem ter medo por diversos motivos: ansiedade da separação, pesadelos ou encarar situações novas (o que é constante na vida delas). Nesses momentos, os florais também ajudam a equilibrar as emoções negativas e devolver a serenidade aos pequenos.

Como usar

Por mais inofensivas que pareçam — e livres de álcool, no caso das infantis —, essas gotinhas precisam ser indicadas por um especialista. Afinal, suas propriedades devem ser levadas a serio, principalmente quando se trata de crianças.

Quais são as boas opções de florais para crianças

Como dissemos, pesadelos e terror noturno, apesar de comuns, são fatores que podem gerar ansiedade na criança. Normalmente, os pequenos que enfrentam esses episódios têm um sono de baixa qualidade, mexem-se muito, gemem e choram durante o sono, e acabam por acordar (muitas vezes, agitados e, literalmente, aterrorizados). Para amenizar essas emoções, experimente oferecer ao seu filho o floral para pesadelos da Bioflorais, da linha kids.

 

floral Momento de Reequilíbrio Alimentar, também da Bioflorais, linha kids, é um composto cuidadosamente selecionado para ajudar as crianças a encontrarem um equilíbrio no descontrole alimentar. As essências florais buscam, no âmago do ser, catalisar as energias sutis da alma, conferindo autocontrole e determinação para a melhor escolha dos alimentos.

Os florais para crianças, quando indicados por um especialista e utilizados da maneira correta, trazem benefícios não apenas para os pequenos, mas para toda a família, afinal, quando os filhos estão mais tranquilos e com as emoções em equilíbrio, todos também estão!

Por falar em família, que tal conhecer opções de florais para diversos desequilíbrios e melhorar a qualidade de vida de todos ao seu redor?

Comentários no Facebook

topo