Conheça os 4 principais antioxidantes e seus benefícios

A palavra “antioxidante” tem sido bastante pronunciada ultimamente: desde os alimentos até os produtos de limpeza, sempre escutamos algo sobre eles serem ricos em antioxidantes.

Mas, afinal, o que é isso? Podemos dizer, em poucas palavras, que são moléculas com a capacidade de neutralizar os radicais livres — que, por sua vez, oxidam e danificam as células, causando linhas de expressão, rugas e outros sintomas do envelhecimento.

Ou seja, os principais antioxidantes que encontramos no mercado são grandes aliados na luta anti-idade, reduzindo os sinais do passar do tempo e mantendo a pele mais jovem, firme, bonita e saudável.

Quer saber quais elementos mágicos são esses? Confira os principais agora mesmo!

Quais são os principais antioxidantes?

Em primeiro lugar, é preciso deixar claro que cada produto atua em uma parte diferente do organismo, afinal, o nosso corpo possui vários tipos de tecidos diferentes, assim como as próprias células têm afinidades diferentes com cada estrutura.

Por isso, é fundamental buscar o antioxidante certo, para que você veja os melhores resultados. Conheça alguns deles.

1. Betacaroteno

O betacaroteno é um pigmento carotenóide natural, precursor da vitamina A — uma das mais importantes vitaminas no combate aos radicais livres que afetam a pele, assim como as vitaminas C e E. Nesse caso, além de cuidar da cútis, o produto age como um bronzeador natural oral, devido ao escurecimento que provoca na pele.

2. Astaxantina

Apesar de não ser convertida em vitamina A, a Astaxantina é um antioxidante poderoso, pois é um dos poucos que oferecem proteção para todas as células do organismo. Lembra que falamos que há antioxidantes para cada parte do corpo? Pois essas cápsulas são capazes de se mover por todas as partes!

Além disso, é até dez vezes mais eficaz na eliminação dos radicais livres. Para completar, a Astaxantina é muito potente como anti-inflamatório e anti-envelhecimento, pois melhora as funções biológicas como um todo.

3. PQQ

Não é apenas a pele que pode se aproveitar dos benefícios dos principais antioxidantes disponíveis no mercado. Os seus cabelos também!

O PQQ é uma vitamina do complexo B com uma grande capacidade de neutralizar os radicais livres. Se a vitamina C já é eficaz, imagine que o PQQ é 100 vezes mais! Mas como ele atua nos cabelos? Simples: o radical livre que ataca as células produtoras da melanina da raiz dos fios (deixando-os brancos) se chama hidroxila — um tipo de radical combatido pelo PQQ.

4. Goji Berry

Muito tem sido falado sobre os poderes do goji berry, mas você sabe, exatamente, como essas frutinhas ajudam no combate ao envelhecimento? Por meio de uma grande quantidade de vitaminas, minerais, ácidos graxos, aminoácidos e polissacarídeos.

Esses elementos, inclusive, são benéficos não apenas para a renovação celular da pele, mas também para a saúde como um todo e, até mesmo, para o emagrecimento, visto que acelera o metabolismo. Para aproveitar tantos benefícios com mais praticidade, você pode apostar ainda no goji berry em cápsulas.

Esses são apenas alguns dos principais antioxidantes que podemos encontrar no mercado atualmente. Como eles atuam em diversas partes diferentes do nosso corpo, vale a pena conversar com o seu médico ou nutricionista antes de começar a consumi-los, ok?

Se você quer conhecer outros produtos como esse e adquirir seus antioxidantes de uma empresa responsável e segura, conheça agora mesmo as opções da Farmadoctor!

Comentários no Facebook

topo