Entenda como controlar a vontade de comer doce

vontade de comer doce

Quem é que não gosta de comer um docinho de vez em quando, não é verdade? A questão é quando esse tipo de alimento se torna uma grande necessidade e até uma compulsão. Ele afeta a saúde, além da parte estética, pois o seu alto consumo ocasiona o aumento da gordura corporal e peso.

Existem algumas técnicas que dizem como controlar a vontade de comer doce, mas são um pouco duvidosas e acabam frustrando mais do que ajudando. Definitivamente, muitas delas não são as soluções mais adequadas para conseguir reduzir esse desejo. O fato é que o nosso cérebro, quando deseja doce, quer açúcar, não adoçante, então, nem adianta tentar enganá-lo e descontar nesse último.

Gostaria de saber como controlar a vontade de comer doce? Continue lendo nosso post e conheça algumas dicas que podem te ajudar!

Consuma alimentos ricos em triptofano

O triptofano age na produção de serotonina — um neurotransmissor que ajuda a regular a fome, o sono e a controlar a ansiedade, o estresse e a vontade de ingerir açúcar. Aposte em banana, sementes oleaginosas, aveia, canela, maçã, castanha-do-pará e grãos em geral.

Pratique exercícios físicos

Em determinadas pessoas, se há a vontade de comer doces, evidencia-se uma necessidade do organismo de liberar endorfina. Isso, pois, ao consumir guloseimas, o nível de glicose aumenta, logo, o cérebro libera essa substância, aplicando e justificando a sensação de “plenitude” sentida. Inclusive, ao ingerir açúcar, a produção de endorfina associada à gordura é ainda mais intensa. Como exemplo, temos doces com creme e chocolate.

No caso do exercício físico, o modo é diferente, mas o resultado final é o mesmo. As atividades prolongadas, principalmente as de intensidade moderada, são um eficiente liberador de endorfina. Esse método se torna tão eficaz que acaba criando também “dependência” do exercício, acometendo os praticantes que são regulares e não podem ficar sem esse hormônio de bem-estar.

Não deixe de tomar café da manhã

A mais importante refeição do dia é o café da manhã, por ser a primeira após o jejum durante o sono. Ao deixar de tomá-lo, a pessoa acaba provocando a queda nos níveis de açúcar, isso aumenta a vontade de comer doces logo pela manhã e, também, a falta de energia. Pular essa importante refeição só intensifica o desejo por guloseimas.

Além disso, o café da manhã assegura disposição para as atividades do dia a dia, evitando que o organismo do indivíduo procure energia em outras fontes, como em doces, por exemplo.

Experimente medicamentos manipulados

Existem alguns medicamentos manipulados que podem te ajudar a combater essa compulsão. Veja alguns exemplos a seguir.

Picolinato de cromo

Ele pode ser encontrado em cápsulas de 200 mcg e 250 mcg para ser ingerido diariamente. Melhora a ação insulínica nas células e inibe o desejo de comer doces.

Spray de gymnema

O spray de gymnema deve ser aplicado 3 vezes sobre a língua quando você sentir muito desejo de comer doce. Ele inibe essa vontade, tem ação diurética e ainda potencializa a queima de gordura.

Florais

Os florais são muito conhecidos por acalmar os ânimos e, caso a compulsão tenha relação com a ansiedade, são ótimas opções. Você pode tomar o Bio Florais Sensação de Ansiedade, da Farmadoctor.

Por fim, com essas dicas essenciais você já sabe como controlar a vontade de comer doce e não colocar em risco sua dieta e, principalmente, sua saúde. Lembrando que é muito importante consultar um médico antes de se medicar ou iniciar atividades físicas. Ele saberá como orientá-lo para vencer essa vontade e atingir os resultados esperados de acordo com seu objetivo.

Agora que você já sabe como controlar a vontade de comer doce, não deixe de entrar em contato conosco para conhecer os produtos que oferecemos.

Comentários no Facebook

topo