Creme com ácido hialurônico: por que devemos usar?

acido hialuronico

O ácido hialurônico encontra-se presente na camada mais profunda da pele, sendo uma molécula fabricada naturalmente pelo nosso corpo. No entanto, pode ser obtido também por meio de alguns dermocosméticos, como cremes com ácido hialurônico, ou pode ser injetado e utilizado em sua formulação pura para trazer diversos benefícios para nossa pele.

Ele é um dos grandes responsáveis pela hidratação da pele, pois retém água — o que é fundamental para manter o volume e prevenir flacidez e rugas, além de conservar as fibras colágenas e elásticas bem resistentes.

Pensando nisso, citaremos neste post as principais vantagens de utilizar ácido hialurônico em cremes ou outras formas de apresentação. Confira!

Previne o envelhecimento

O creme com ácido hialurônico possui altas propriedades contra o envelhecimento e, por isso, é normalmente utilizado como um poderoso antirrugas. Seus resultados positivos também são vistos na melhora da pele sensível e seca, principalmente de mulheres idosas que produzem de forma natural essa substância em uma quantidade menor.

Ele estimula a formação do colágeno — proteína do tecido conjuntivo primordial para a saúde da pele, dos ossos e da cartilagem. Além de possuir propriedades anti-inflamatórias, protege contra vírus e bactérias e auxilia na cicatrização. Utilizando esse cosmético, a sua pele ficará muito mais hidratada, pois o ácido hialurônico tende a atrair a água, assegurando mais tonicidade à pele.

É essencial elevar os níveis totais de ácido hialurônico desde a epiderme até a derme, devido a sua importância na fisiologia da pele, tratando a perda de firmeza, sinais de rugas e perda de densidade.

Promove uma hidratação profunda

O ácido hialurônico sem dúvidas é um dos mais poderosos hidratantes da dermatologia. Por esse motivo apresenta-se na fórmula de muitos cosméticos de uso tópico. Quando ele é injetado por uma dermatologista, seu peso molecular é menor, já os usados em produtos cosméticos apresentam um peso molecular bem maior. Consequentemente, nesse último caso, fica mais difícil a penetração na pele.

Portanto, por não ultrapassar a epiderme — a camada mais superficial da pele —, ele não pode ser comparado aos tratamentos injetáveis realizados pelos dermatologistas. Enfim, como creme, o ácido hialurônico é um excelente hidratante.

Quando esse ativo é utilizado por meio do uso de dermocosméticos, a substância auxilia na atração e retenção das moléculas de água, aumentando a hidratação e, com isso, agindo na diferenciação celular, ajudando a melhorar a cicatrização da pele e possibilitando o remodelamento de tecidos.

Suaviza linhas de expressão

O creme com ácido hialurônico é indicado para a região da face, onde geralmente surgem linhas de expressão e rugas mais profundas em regiões que perderam massa ao longo dos anos, como lábios, olheiras e maçãs do rosto.

Ele deixa a pele muito mais flexível e maleável, além de preencher os espaços entre as células, auxiliando a diminuir as rugas e as linhas de expressão. Essa substância também favorece a textura e, com isso, a pele do rosto fica mais lisa e uniforme.

Como vimos, são muitos os benefícios de se utilizar creme com ácido hialurônico. É importante ressaltar que, para acrescentar esse tipo de tratamento à sua rotina de cuidados, é importante saber o seu tipo de pele e utilizar o produto mais indicado para ela. Portanto, consulte um dermatologista.

Agora que você sabe a importância de usar os cremes com ácido hialurônico, entre em contato conosco e conheça os produtos que oferecemos!

Comentários no Facebook

topo