Cabelos femininos: 4 dicas de cuidados

cabelos femininos

Os cabelos femininos fazem parte da vaidade da mulher e, por isso, devem receber os cuidados necessários. Desta forma, eles sempre estarão bonitos e hidratados!

É fundamental que a mulher utilize alguns “truques” no dia a dia, para garantir a saúde dos fios e do couro cabeludo. Assim, o risco de ter os cabelos danificados são menores.

Como cuidar dos cabelos femininos?

São muitas as formas de cuidar do cabelo. É importante saber que para cada tipo de cabelo (liso, crespo, cacheado, tingido etc), existem cuidados especiais. Porém, há algumas dicas que adequam-se para todos os tipos de cabelos.

Separamos algumas dessas dicas para cuidar dos cabelos femininos de maneira geral. Vem conferir!

1. Hidratar

A hidratação das madeixas é fundamental para dar “vida” ao cabelo. Além disso, ainda ajuda a recuperar os nutrientes perdidos, e deixa os fios mais fortes e resistentes às agressões externas, como chapinhas, escovas, e até ao Sol.

Para surtir efeito positivo, o ideal é hidratar o cabelo a cada 15 dias, seja no salão de cabeleireiro ou até mesmo em casa. Além disso, as máscaras utilizadas na hidratação podem até mesmo ser caseiras, desde que feitas com os ingredientes apropriados.

2. Não utilizar água muito quente

De forma geral, a água quente resseca o cabelo e estimula a produção de óleo, fazendo com que os fios fiquem com um aspecto mais sujo. Isso acontece porque a temperatura alta sensibiliza os fios e dilatam as cutículas do cabelo, causando o ressecamento.

Como no inverno os banhos muito quentes são mais frequentes, é interessante lavar os cabelos menos frequentemente em altas temperaturas. Assim, você evita maiores danos.

3. Lavar o cabelo da maneira correta

Um cuidado importante na hora do banho, é a lavagem correta. Além de evitar a água muito quente, como citado acima, é preciso ainda, que sejam adotadas algumas técnicas específicas na hora de lavar o cabelo.

Parece inofensivo, mas esfregar o couro cabeludo com as unhas, e colocando muita força ao pressionar a cabeça, faz com que a atividade das glândulas sebáceas seja estimulada. Isso faz com que elas produzam sebo e o cabelo fique oleoso.

Outra dica importante na hora de lavar os cabelos, é não exagerar no shampoo, e retirá-lo completamente no enxágue. O acúmulo desses produtos no couro cabeludo, podem enfraquecer os fios, deixando-os opacos e ressecados

4. Utilizar produtos adequados

Essa é uma dica muito fundamental para manter os cabelos femininos sempre bonitos. É importante fazer uso de produtos que hidratam e ajudam o cabelo a crescer forte, porém é necessário muita atenção na hora de escolhê-los.

Cada tipo de cabelo necessita de produtos específicos. Se seu cabelo é liso demais, por exemplo, e não forem utilizados os cremes específicos para cabelos lisos, você corre o risco de ter os fios oleosos e sem vida. Portanto, além de não surtir o efeito desejado, você ainda acaba prejudicando suas madeixas.

Gostou das dicas? Então entre em contato com a Farmadoctor para saber mais a respeito da saúde e beleza! Aproveite e assine nossa newsletter, que possui conteúdos exclusivos! 😉

Referências: Mulher / Segredos de salão / Dicas de mulher / M de mulher

Comentários no Facebook

topo