Descubra de uma vez por todas como fortalecer as unhas

Unhas fracas são um problema que muitas mulheres enfrentam e que pode ser acarretado por várias causas. Existem pessoas que utilizam receitas conhecidas, mas as unhas continuam quebradiças. O fato é que é muito inconveniente ter unhas assim, não é mesmo? Aí surge a dúvida: como fortalecer as unhas?

Fica, inclusive, difícil mantê-las sempre bonitas. Além disso, unhas quebradiças podem ser indícios da deficiência de algum nutriente. Existem muitas formas de mudar essa situação e ter unhas lindas e fortes.

Para ajudar a resolver esse problema, daremos algumas dicas que deixarão as unhas fortalecidas. Confira!

Utilize hidratantes próprios para as unhas

Utilize cremes hidratantes específicos para unhas. Hidrate-as diariamente com uma base líquida NanoNails. Ela conta com um blend de óleos essenciais encapsulados em nanopartículas de alta permeação, atuando como um “verniz de hidratação” nas unhas. Apresenta eficácia clínica comprovada no reparo de unhas danificadas apresentando aspecto esbranquiçado, opaco e quebradiço.

Mantenha uma dieta rica em proteínas

Uma excelente forma de como fortalecer as unhas é ter uma dieta rica em proteínas e vitaminas. Prefira carnes magras e coma ao menos duas frutas por dia. Verduras e legumes também devem entrar no cardápio e podem ser comidos à vontade. Além disso, minerais como enxofre, silício, zinco e cálcio podem auxiliar no fortalecimento das unhas.

Consuma mais alimentos ricos nessas substâncias ou utilize suplementos, com orientação de um nutricionista ou dermatologista. Ingira mais alimentos como ovo, gelatina, leite, abacate, folhas verdes, gérmen de trigo, fígado e batata doce. É essencial que a escolha dos alimentos contenha ácido pantotênico, cálcio, ferro, vitamina A, vitamina B5 e proteína.

Use luvas de proteção

Vai fazer uma faxina em casa? Então, vista luvas de borracha! É muito prejudicial o contato das unhas com as substâncias químicas dos produtos de limpeza. Logo, tenha o hábito de usar luvas sempre que for manusear produtos químicos. Jamais limpe casa ou lave louça sem proteção, pois a própria umidade pode ser prejudicial.

Aplique apenas removedor de esmalte sem acetona

Quando as unhas estão frágeis o recomendado é utilizar removedor de esmalte sem acetona, porque a acetona é uma substância que pode ser bastante agressiva para a unha já frágil. Inclusive, é preciso também diminuir o número de idas ao salão para fazer as unhas, isso as deixa mais fragilizadas.

Utilize óleos e bases para fortalecê-las

Existem alguns óleos específicos e bases fortalecedoras de unha para o tratamento das unhas fracas e quebradiças, que auxiliam na nutrição e fortalecimento delas. Esses produtos devem ser aplicados todos os dias, sobre a unha sem esmalte e limpa.

Normalmente, em sua fórmula há vitaminas, como minerais, vitamina B5 e cálcio, que ajudam a fortificar e proteger a unha. Tais produtos manipulados são ótimas opções para conseguir os resultados esperados.

Por fim, agora você conhece ótimas dicas de como fortalecer as unhas. Além disso, existem itens próprios para a fortificação das unhas capazes de ajudar, como:

  • Sérum — repara o processo de queratinização deficiente;

  • Esmalte — favorece o fortalecimento de unhas fracas e quebradiças;

  • cápsulas — promove o aumento da densidade e espessura de cabelos e unhas, dá força a estas e evita o aspecto quebradiço.

Você curtiu nossas dicas de como fortalecer suas unhas? Então aproveite a visita em nosso blog e também veja 4 cuidados com a pele no inverno para cuidar bem dela em períodos frios!

Comentários no Facebook

topo