Otimize o seu desempenho por meio da suplementação esportiva

suplementação esportiva

Você se exercita na academia, mas percebe que o resultado do seu esforço poderia ser melhor? A suplementação esportiva pode ajudar! Sabia que existem produtos à base de alimentos comuns, como o café e o leite, que provocam o aumento da resistência muscular e evitam a fadiga?

Continue a leitura do texto e entenda como a suplementação esportiva ajuda a conquistar os resultados desejados na academia!

O que é suplemento alimentar?

Também chamados de multivitamínicos, são uma complementação à dieta, pois no dia a dia é difícil ingerir todas as vitaminas e os minerais necessários para manter o corpo saudável. Mas é bom lembrar que eles não substituem os alimentos consumidos.

Os suplementos ainda podem:

  • auxiliar no emagrecimento;
  • melhorar o desempenho esportivo;
  • aumentar o ganho de massa muscular.

Não é necessário ter receita médica para comprar os produtos. No entanto, é sempre bom procurar um nutricionista e um farmacêutico para entender como ele será consumido.

Como usar a suplementação esportiva a seu favor?

Na correria do dia a dia, é difícil ingerir todos os nutrientes que o organismo precisa e essa situação ainda piora em dias estressantes. Por isso, mais pessoas procuram pela suplementação.

Saiba que os suplementos não são anabolizantes: eles somente complementam a nutrição deficiente. O uso de algumas substâncias antes do treino é comum para aumentar a resistência muscular, o que melhora a performance e evita a fadiga.

Já outros nutrientes servem para aumentar a massa magra do corpo ou acelerar o metabolismo e auxiliar a perda de peso.

Não dá para consumir todos os complementos alimentares que encontra na farmácia de uma única vez. Então, converse com o farmacêutico. Ele indicará a forma mais adequada de usar os produtos.

Quais são os suplementos mais comuns usados na área do esporte?

Alguns complementos alimentares são ingeridos para melhorar os efeitos da atividade física. Veja, aqui, quais são eles.

Whey protein

Fabricado com o soro do leite bovino, ele é rico em proteínas e fornece aminoácidos para o corpo, que auxiliam no processo de aumento dos músculos.

Preferencialmente, deve ser consumido no pós-treino, momento em que o corpo necessita de proteínas para regenerar os músculos. Mas, também pode ser ingerido antes dos exercícios para aumentar a força dos músculos e o desempenho das atividades.

L-Glutamina

A glutamina é um aminoácido produzido pelo nosso organismo e encontrado em todo o corpo. Após a prática de atividade física intensa, a quantidade desse elemento diminui, sendo recomendada a ingestão do suplemento.

É comum o seu uso por atletas de fisiculturismo para manutenção dos músculos e prevenção de infecções antes das competições.

Pode ser consumido pela maioria das pessoas, sendo contraindicado nos casos de pacientes com problemas no fígado.

Cafeína

É um termogênico bem conhecido que induz a liberação de hormônios catabólicos que auxiliam na perda de peso. Além de fornecer disposição para as atividades físicas, ela também é estimulante cerebral.

Não há contra indicação para seu consumo, mas a dose recomendada deve ser respeitada. Converse com o farmacêutico e verifique a melhor dosagem para você.

A suplementação esportiva ajuda no desempenho dos exercícios, melhora a resistência muscular e auxilia no emagrecimento. Sempre siga as recomendações sugeridas pelos profissionais de saúde. Dessa forma, terá melhores resultados na academia.

Agora que você aprendeu um pouco mais sobre suplementação esportiva, entre em contato conosco para solucionar suas dúvidas e conhecer os produtos que podemos oferecer.

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