Conheça algumas práticas eficientes para eliminar gordura corporal

gordura

Todos sabemos da importância de atividades físicas e de uma alimentação saudável para a manutenção da saúde e no processo de emagrecimento. Como exemplo, podemos citar os alimentos ricos em fibras que são ótimos em uma dieta, pois aumentam a sensação de saciedade e ajudam a combater a prisão de ventre.

Aliado a isso, temos como reforço, inclusive para as pessoas com rotinas tão corridas, emagrecedores eficientes e amigos do nosso organismo que ajudam a eliminar gordura corporal.

Há diversos alimentos que, independentemente de como se apresentam (in natura, óleo, cápsulas etc.), proporcionam tais benefícios. A dica aqui é integrar esses reforços nos bons hábitos diários, buscando realçar e alcançar mais rapidamente os resultados tão esperados.

Confira algumas práticas que contribuem para a diminuição de medidas:

Ingestão de chá verde

Faz algum tempo o chá verde tem sido o queridinho nas dietas. E de fato ele tem seu poder, pois estudos indicam que auxilia na quebra das gorduras do corpo, acelera o metabolismo, tem ação lipolítica, traz saciedade e estimula a flora intestinal. Isso reflete positivamente em todo o organismo.

Consumo da alcachofra

Dentre os diversos benefícios que essa flor apresenta estão a ação diurética, laxativa (regula a prisão de ventre) e o alto teor de fibras (sensação de saciedade). Ela pode ser consumida crua, cozida, em forma de chá ou cápsula, sendo que as duas últimas são as mais utilizadas em dietas emagrecedoras.

Uso do óleo de coco

O óleo de coco esteve recentemente sob holofotes, causou alvoroço e consequentemente ganhou muitos adeptos. Muito usado na alimentação, ele pode ser consumido em suas formas líquida, refinada, extravirgem ou em cápsula. Seu uso auxilia na redução da gordura na barriga (gordura visceral); ele deixa o metabolismo mais rápido, facilitando assim o processo digestivo.

Utilização do óleo de cártamo

Já ouviu falar do óleo de cártamo? É um óleo extraído da planta Carthamus tinctorius, que ajuda a emagrecer atuando na destruição da gordura abdominal. Pesquisas demonstram que ele é capaz de reduzir a absorção de gorduras na digestão, e que também traz a sensação de saciedade.

Absorção de cafeína

A cafeína é um poderoso  estimulante que encontramos em alimentos (tal como no chá verde) e também em cápsulas, sendo um suplemento termogênico. Ela deve ser consumida preferencialmente por pessoas que praticam esportes, aumentando a energia e disposição desses praticantes. É uma das substâncias que ajudam a eliminar gordura corporal, pois o organismo gasta mais energia e aumenta a queima de gordura.

Consumo de Lactobacillus Curvatus

Lactobacillus é um gênero de bactérias que são benéficas e bastante usadas em preparações probióticas para promover a saúde. Como coadjuvante na dieta, o Lactobacillus Curvatus é um composto que proporciona a redução da adiposidade abdominal e das medidas corporais.

Vimos aqui alguns exemplos dentre uma variedade de substâncias naturais que podem ajudar no emagrecimento por meio de diversos mecanismos. Também existem diversos outros alimentos e produtos bem eficazes que ajudam a eliminar gordura corporal.

Quer saber mais? Acesse nosso artigo sobre probióticos e conheça esses benfeitores e reguladores de peso.

Comentários no Facebook

topo