Existe uma idade ideal para começar a usar creme antirrugas?

antirrugas

Apesar de nunca ser cedo demais para iniciar os cuidados com a pele do rosto, muitas mulheres se questionam qual a idade ideal para usar creme antirrugas. A partir dos 25 anos, linhas de expressão já podem ser notadas no rosto feminino.

Elas surgem, principalmente, na testa e região dos olhos, e posteriormente, começam a se desenvolver ao redor da boca. Porém, não é no momento em que elas surgem que os cuidados devem começar a ser tomados. O ideal é prevenir!

Mas quais são os cuidados que se deve ter com a pele? Qual a idade mais indicada para se começar a usar? Como escolher o creme ideal? Descubra!

Quais os cuidados que se deve ter com a pele?

Cada tipo de pele tem suas características próprias, mas quanto mais cedo forem iniciados os cuidados com a pele, mais tarde a pessoa precisará de cremes e tratamentos anti-idade. A principal dica é utilizar o protetor solar facial específico para cada tipo de pele.

Utilizando-o diariamente precocemente, assegura o retardamento da perda de elastina e colágeno, além de prevenir formação de linhas finas e melasmas. Outra dica é incluir produtos que tenham vitamina C em sua fórmula na rotina diária de beleza — visto que ela ajuda a neutralizar os radicais livres e também estimula a produção de fibras de colágeno.

Além de tratamentos com cosméticos, é muito importante ter bons hábitos diários, como ingerir mais água e se alimentar bem e de forma equilibrada.

Quando começar a utilizar creme antirrugas?

Caso a pele apresente sinais de desidratação, com perda do brilho natural, coloração pálida e algumas ruguinhas finas provenientes das linhas de expressão, certamente já está na hora de começar a se cuidar. A idade ideal para usar creme antirrugas é quando esses primeiros sinais aparecerem — o que costuma acontecer entre 30 e 35 anos. Se você está nesta faixa etária, a dica é buscar cremes que tenham substâncias com ação antioxidante em sua fórmula . 

Como escolher o creme ideal?

Quando for escolher o creme ideal é importante respeitar a idade recomendada no rótulo do creme. Essa recomendação é estabelecida na textura do produto, quanto maior a idade do consumidor, mais oleoso será o creme — já que a pele do indivíduo perde oleosidade com o passar dos anos.

No momento de investir em cremes para rugas e linhas de expressão, vale a pena buscar fórmulas que sejam enriquecidas com retinol, derivado da vitamina A, que auxilia na produção de colágeno e elastina e na síntese celular. Além disso, essa vitamina ajuda a reverter os danos na pele provocados pelos raios UVA.

Outro ingrediente que também faz toda a diferença é a vitamina E, pois oferece proteção contra os radicais livres e tem propriedades antioxidantes que retardam a deterioração de células cutâneas.

Por fim, é muito importante saber qual a idade ideal para usar creme antirrugas. Porém, para evitar prejuízos à pele a longo prazo, é necessário tomar alguns cuidados desde a puberdade. Isso poderá retardar o envelhecimento precoce de sua pele e as indesejáveis rugas e linhas de expressão.

Você curtiu nosso post sobre creme antirrugas? Sim? Então deixe um comentário abaixo e compartilhe com a gente suas dúvidas e opinião sobre o assunto!

Comentários no Facebook

topo