Mais vitalidade! Conheça os poderes da Maca Peruana

E se existisse um alimento capaz de promover mais saúde, aumentar a energia, melhorar o humor, ajudar no emagrecimento e que, além de tudo, fosse afrodisíaco? Seria incrível, não é mesmo? Então, pode comemorar, pois esse alimento existe e o seu nome é maca peruana.

Trata-se de uma plantinha poderosa, estudada há anos por cientistas de todas as partes do mundo, capaz de fazer maravilhas na vida de quem consome. Quer saber mais sobre a maca peruana? Então, continue a leitura!

O que é maca peruana?

A maca peruana é um vegetal (propriamente, uma raiz) proveniente do Peru, mais precisamente da região dos Andes, a cerca de 4 mil metros de altitude, onde a planta viceja naturalmente, resistindo às mais severas mudanças climáticas.

Parecida com um rabanete, as propriedades nutricionais da maca peruana estão em sua raiz: cálcio, ferro, proteínas, ácidos graxos, carboidratos, fibras, ômega 3 e 9, magnésio, zinco, fósforo, entre outras vitaminas e nutrientes.

Quais são os principais benefícios da maca peruana?

Confira, a seguir, os principais benefícios da maca peruana e saiba como ela contribui para melhorar a saúde e a qualidade de vida:

Melhorar a disposição

Além de seu alto valor energético, a maca é considerada adaptógena, ou seja, possui a capacidade de equilibrar as funções do organismo e o fortalecer contra situações adversas. Por isso, ela ajuda a melhorar a disposição, aumentar a imunidade, combater a fadiga, estabilizar o humor, fortalecer os músculos e promover uma maior sensação de bem-estar.

Aumentar a libido

Há vários estudos sobre o efeito afrodisíaco da maca peruana. Descobriu-se que as propriedades da planta atuam no hipotálamo (região do encéfalo responsável pelo regulamento dos níveis de estresse e do comportamento sexual) e nas glândulas suprarrenais, que regulam o metabolismo e contribuem para o aumento da libido.

Auxiliar o emagrecimento

Dada a sua grande quantidade de fibras, a raiz colabora para aumentar a sensação de saciedade, diminuir o inchaço e regular o intestino, contribuindo com o emagrecimento. A maca peruana é rica em carboidratos e proteínas que ajudam a aumentar a disposição e regenerar os músculos. Por isso, é ideal para quem deseja perder peso e entrar em forma.

Prevenir diabetes

A grande quantidade de fibras da maca peruana também contribui com a diminuição da velocidade de absorção de glicose no sangue, evitando, assim, a liberação acelerada de insulina, hormônio que causa a diabetes.

Combater a anemia

A maca peruana é rica em ferro (cerca de 16,6 mg a cada 100 gramas), sendo um recurso excelente para combater a anemia. Além disso, a raiz também possui alto valor nutricional, possuindo mais cálcio que o leite, contribuindo, também, para o fortalecimento da musculatura óssea.

Tratar a menopausa naturalmente

A maca peruana atua na regularização dos níveis hormonais da mulher, auxiliando no controle e tratamento dos sintomas da menopausa, de forma natural e sem efeitos colaterais: o contrário do que acontece com os tratamentos convencionais a base de medicamentos.

Onde encontrar a maca peruana?

A maca peruana, geralmente, é vendida, em farinha ou cápsulas, em lojas de produtos naturais ou em farmácias de manipulação. O consumo diário recomendado é de duas a quatro colheres de chá ou uma cápsula pela manhã e outra à noite, sempre antes das refeições.

Gostou do nosso artigo? Agora que você conhece os benefícios da maca peruana para a sua saúde. Não perca a oportunidade de obter mais qualidade de vida e ficar longe de doenças: saiba quais são os principais os sintomas da imunidade baixa!

Comentários no Facebook

topo