Spa em casa: 4 produtos para montar seu cantinho de relaxamento

spa em casa

Está precisando relaxar e tirar um tempo para cuidar de você e do seu corpo? Então o que acha de fazer um spa em casa? Com a correria do dia a dia, afazeres domésticos e no trabalho, é fundamental ter um tempo para descansar e cuidar de nós mesmos. No entanto, nem sempre podemos pagar para ir em salões e clínicas e, em razão disso, os spas e tratamentos feitos em casa acabam sendo uma solução.

Para que você sinta os efeitos de um spa, é importante optar por produtos de boa qualidade e procedência, que auxiliam no relaxamento e descanso. Pensando nisso, vamos lhe mostrar, a seguir, 4 itens que não podem faltar no seu ritual de beleza e de cuidados. Confira!

1. Incenso e velas aromáticas

Os incensos e velas aromáticas, aliados a uma iluminação baixa e confortável, auxiliam na construção de um ambiente mais zen e relax. Eles fazem parte da chamada aromaterapia, que é feita a partir de óleos essenciais extraídos de folhas, flores e raízes.

Portanto, para relaxar e aproveitar o momento durante o seu spa em casa, espalhe algumas velas coloridas e aromáticas ou incensos no ambiente escolhido. Mas cuidado para não exagerar! A fumaça dos incensos em excesso pode causar irritações nas vias aéreas.

2. Produtos de hidratação para o cabelo

Existe algo que deixa as mulheres mais felizes e confiantes do que uma boa hidratação no cabelo? Então, no seu spa em casa, inclua alguns produtos para cuidar das suas madeixas desde a lavagem até a finalização. Algumas dicas são:

3. Produtos para o rosto

Sempre que falamos em spa e relaxamento, rapidamente nos lembramos das máscaras de tratamento facial e os pepinos nos olhos, não é mesmo? Portanto, todo spa em casa que se preze e que quer proporcionar os resultados desejados, deve ter alguns produtos de cuidados com o rosto. Uma boa dica é apostar em produtos para o seu tipo de pele e em tratamentos completos, que podem ser feitos com:

4. Produtos para o corpo

Aqui é o momento de separar alguns bons minutos para cuidar do seu corpo. Para isso, não se esqueça de nenhuma parte e cuide dos pés, mãos, pernas, costas, braços e cotovelos. Então, use esfoliantes corporais, hidratantes e óleos de banhos, que são produtos com alta capacidade de hidratação, ótimos para automassagens e peles muito ressecadas. O ato de se massagear pode proporcionar benefícios como a diminuição na retenção de líquidos.

Na sequência, coloque os pés em água morna, aproveite o momento, faça movimentos circulares nos calcanhares e nas mãos. Faça as unhas e não se preocupe com nada durante esse processo.

O spa em casa deve ser um momento íntimo, de cuidado, beleza e relaxamento. Portanto, deve ser um momento só seu, em um ambiente calmo e que não lhe traga preocupações. Além disso, esqueça-se dos problemas e tome uma boa bebida que lhe acalme.

Durante os cuidados com o corpo, reparou em alguma celulite ou estria? Então confira como acabar com essas marquinhas indesejáveis.

Comentários no Facebook

topo