Descubra o que comer antes de malhar para melhorar seus resultados

o que comer antes de malhar

Muitas pessoas têm dúvidas sobre o que comer antes de malhar. A ideia é que a refeição não prejudique os exercícios e dê energia suficiente para aguentar a atividade física até o fim. No entanto, em primeiro lugar, devemos derrubar o mito de que se não comermos antes do treino os resultados serão melhores.

O seu corpo precisa de glicose, que será transformada em energia e combustível para os músculos usarem como fonte de energia. Esse processo auxiliará, inclusive, no processo de perda de peso.

Por isso, separamos os principais nutrientes que você precisa ingerir para ter a força necessária no momento das atividades físicas. Saiba o que comer antes de malhar. Confira a seguir!

Carboidratos

Os carboidratos, muitas vezes, são vistos como vilões da alimentação e da perda de peso, não é mesmo? Contudo, os alimentos ricos nesse composto são importante fonte de energia para o seu corpo, possibilitando que você consiga treinar por mais tempo.

Prefira consumir os carboidratos integrais, pois apresentam o índice glicêmico mais baixo, o que retarda o processo de absorção e de digestão. Assim, sentirá saciedade por mais tempo e seu organismo será suprido de energia de forma gradativa, sem o excesso de alimentos. Invista em pães integrais, frutas, brotos, alimentos ricos em fibras e hortaliças.

Proteínas

Outra boa indicação para antes do treino são as proteínas. Essa categoria de nutrientes é fundamental para o bom desempenho dos músculos e das células sanguíneas. Elas são encarregadas pelo transporte das substâncias até os músculos.

Portanto, antes de ir à academia, consuma ovos, aveia em flocos, carnes vermelhas magras, frangos, quinoa, castanhas e demais grãos.

Líquidos

A hidratação é essencial em qualquer hora do dia, inclusive antes, durante e depois da atividade física. Enquanto nos exercitamos, a taxa de transpiração aumenta, em média, perdemos de 1 a 2 litros de líquidos na hora dos exercícios. Ou seja, há perdas importantes de sais minerais, água e eletrólitos (cloro, potássio, magnésio e sódio).

Com isso, há riscos de desidratação e malefícios para o nosso organismo, como o aumento da frequência cardíaca, para que o corpo consiga bombear sangue e manter a pressão em condições normais, e a perda da força, ou seja, diminui o seu desempenho durante os treinos.

Sendo assim, o indicado é tomar cerca de 500ml de líquidos duas horas antes de começar a malhar, de 150ml a 300ml durante os intervalos, a cada 15 ou 20 minutos. Após as atividades, recomenda-se um volume maior de água.

Uma boa alternativa para quem não gosta ou não lembra de tomar água são os isotônicos. Eles têm fórmula parecida com o nosso plasma sanguíneo. No entanto, prefira os naturais, como a água de coco.

Gorduras saudáveis

Sabia que um pouquinho de gordura saudável também é uma das opções quando a pergunta é o que comer antes de malhar? Os lipídios servem como uma potente fonte de energia e auxiliam na manutenção da temperatura corporal.

Mas o que são gorduras boas? Aquelas poliinsaturadas e monoinsaturadas, encontradas no abacate, nas nozes, nos peixes, na semente de linhaça,na chia e nas amêndoas. Para consumir tudo o que seu corpo precisa durante o treino, a subdivisão pode ser feita da seguinte maneira:

  • 20g a 40g de proteínas;
  • 40g a 60g de carboidratos complexos;
  • 5g de gorduras saudáveis.

Além disso, os suplementos são muito utilizados por pessoas que querem ganhar massa muscular. Porém, o consumo deve ser através de produtos de qualidade e sempre supervisionado por um profissional para evitar a ingestão exagerada para cada organismo.

Portanto, ao bater a dúvida sobre o que comer antes de malhar, lembre-se de que o seu corpo precisa de energia, de hidratação para ter força e um bom desempenho no treino. Porém, esse combustível deve vir de fontes saudáveis.

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