Como perder gordura abdominal de forma saudável?

perder gordura

Para muitas pessoas, perder gordura abdominal está estritamente associado à estética, mas estar no peso ideal vai muito além disso. O excesso de carboidratos e doces é o principal culpado do acúmulo dessa gordurinha tão indesejada, e é preciso estar atento para evitar maiores problemas de saúde, como doenças cardiovasculares e diabetes, por exemplo.

Por isso, neste post, apresentamos alguns métodos para perder a barriga de uma vez por todas, de maneira saudável, prática e permanente. Confira!

Mantenha uma alimentação saudável

Para perder gordura abdominal e emagrecer sem correr o risco de recuperar o peso perdido é importante seguir uma dieta saudável e balanceada. Mantenha sempre uma alimentação natural e leve, procurando evitar o excesso de carboidratos, doces e gorduras. Isso impedirá o aumento do acúmulo de gordura e a produção exagerada de insulina — principal fator que leva à obesidade.

Além disso, manter o intestino funcionando regularmente evita a prisão de ventre e, consequentemente, a barriguinha saliente. Para que isso aconteça, é recomendado alto consumo de água — beba até dois litros por dia! — e de alimentos ricos em fibras, que beneficiam o trânsito intestinal e ajudam a controlar a fome. Portanto, abuse de frutas, verduras e cereais, como aveia, linhaça e chia.

Evite refrigerantes

A versão normal do refrigerante, como já sabemos, tem grande quantidade de açúcar — fator primordial para o acúmulo de gordura. Já as outras versões (zero e diet) não têm vitaminas e minerais, não hidratam de forma eficaz e ainda contêm alta concentração de aditivos químicos, que prejudicam a saúde e o bom funcionamento do organismo. Fuja deles!

Beba chás

O chá-verde é rico em cafeína e tem grande ação termogênica, contribuindo para a queima de calorias. Já o chá de hibisco é rico em antioxidantes, que aumenta a imunidade do organismo e contribui para que menos gordura fique acumulada na barriga. Além disso, eles auxiliam na diminuição da retenção de líquidos, desinchando o corpo todo. Use e abuse deles!

Pratique atividades físicas

Muitas pessoas ainda acreditam que somente os abdominais auxiliam no processo de perda de gordura abdominal. Contudo, para que esse objetivo seja atingido, é necessário uni-los a bons hábitos alimentares e a um programa de exercícios aeróbicos, que, além de diminuírem a barriga, também ajudam a melhorar o sistema cardiovascular.

O ideal é que a rotina de exercícios seja feita, no mínimo, três vezes por semana e por mais de 30 minutos. Quem gosta de academia, pode se exercitar na bicicleta ergométrica e na esteira ou praticar spinning ou natação. Já para quem prefere atividades ao ar livre, corrida ou caminhada são ótimas opções. O que vale é se exercitar!

Invista em suplementos manipulados

Um dos melhores recursos para quem deseja perder gordura abdominal é investir em suplementos alimentares manipulados. Esses remédios naturais têm muitos nutrientes e substâncias importantes para o corpo, além de acelerarem o metabolismo e contribuírem para a queima da gordura localizada.

Existem diversas opções no mercado, e uma das melhores é o Morosil: um produto emagrecedor em cápsulas, indicado para auxiliar o controle do peso, regular a sensibilidade à insulina, diminuir o acúmulo de gorduras nas células e reduzir o colesterol total.

Na composição do produto está presente o morosil, um extrato seco obtido a partir do suco da laranja moro, uma espécie avermelhada da fruta, rica em antioxidantes, como flavonoides, antocianina e vitamina C, que combatem o envelhecimento precoce e têm ação anti-inflamatória. Além disso, também atua na diminuição do tamanho das células armazenadoras de gorduras (adipócitos), reduzindo o seu acúmulo.

Apesar de todas essas informações sobre como perder gordura abdominal, é interessante enfatizar que os hábitos saudáveis devem fazer parte de uma rotina diária e que sejam cumpridos à risca. Só assim você vai obter os melhores resultados possíveis e adquirir o corpo com que sempre sonhou. A sua saúde e autoestima agradecem!

E aí, gostou de saber sobre como perder gordura abdominal e conquistar um corpo sarado sem prejudicar a sua saúde? Então, compartilhe este artigo nas suas redes sociais e ajude os seus amigos a também entrarem em forma! Vamos lá!

Comentários no Facebook

topo