Qual a importância de desintoxicar o organismo? Entenda aqui!

Você sabia que desintoxicar o organismo é importante? Todos os dias somos bombardeados com toxinas, graças aos nossos estilos de vida modernos — do ar que respiramos, à água que bebemos e à comida que ingerimos.

Muitos problemas de saúde surgem do acúmulo de toxinas no nosso corpo. Em momentos de estresse elas são liberadas no organismo e causam dores de cabeça, perda de memória, fadiga, náusea ou pior — doenças crônicas como Parkinson, cirrose e obesidade.

Pensando em ajudá-lo a se manter mais saudável, elaboramos este post que explica como acontece o processo e o que fazer para ajudar o seu corpo a se manter livre das toxinas. Confira!

Como acontece a desintoxicação do organismo?

Basicamente, desintoxicar o organismo significa limpar o sangue. O trabalho de remoção das impurezas é feito pelos rins, intestinos, pulmões, sistema linfático, circulatório e principalmente pelo fígado. No entanto, quando o órgão fica sobrecarregado pelo excesso de exposição às toxinas, o corpo precisa de apoio extra para eliminar as substâncias indesejadas. 

Como desintoxicar o organismo?

Além de tomar muita água, para ajudar a eliminar as toxinas você pode tomar suplementos e incluir na dieta alguns alimentos que facilitam a tarefa do fígado de desintoxicação do organismo. 

Vamos dar uma olhada nos alimentos mais poderosos e, ao final, conhecer um super aliado do processo detox.

Açafrão

O açafrão é uma erva da família do gengibre que contém um fitoquímico chamado curcumina — um poderoso agente antioxidante e anti-inflamatório que reduz a dor associada a condições autoimunes, como a artrite reumatoide. 

No que diz respeito à desintoxicação, ajuda o fígado a processar os resíduos metabólicos e as toxinas, estimulando a vesícula biliar a liberar a bílis, o que, por sua vez, melhora a função hepática.

Gengibre

O gengibre é definitivamente um dos principais ingredientes no mundo da desintoxicação e tem sido usado há milhares de anos como agente anti-inflamatório e antioxidante.

Ele estimula a digestão, a circulação e a transpiração, que são as três principais formas de desintoxicação natural do organismo, livrando o corpo do acúmulo de toxinas e resíduos no fígado, cólon e outros órgãos.

Vegetais frondosos

Vegetais frondosos, como a couve, a alfafa, o espinafre e a salsa são extremamente ricos em minerais, como cálcio, ferro, potássio e magnésio, além de conter vitaminas K, C, E e algumas vitaminas do complexo B.

Importante também lembrar que esses alimentos são ricos em fibras, levam mais tempo para serem digeridos — o que significa saciedade por mais tempo — e são ótimos para a regulação do intestino.

Maçãs verdes orgânicas

A pectina e o ácido málico das maçãs verdes são especialmente benéficos para o processo de desintoxicação do organismo. Enquanto o ácido málico promove a limpeza de carcinógenos do organismo, a fibra da pectina ajuda a remover o colesterol e as toxinas do sangue.

Dê preferência para as frutas orgânicas, já que as cultivadas convencionalmente são altamente contaminadas por agrotóxicos. Se as orgânicas não couberem no bolso — geralmente elas são mais caras — procure remover a casca antes de ingerir a fruta.

Para turbinar a desintoxicação, combine os alimentos detox com produtos específicos para essa finalidade — adquiridos sempre de empresas especializadas no mercado — como aqueles que combinam o Cactin e o Altilix:

  • Altilix: ativo natural rico em bioativos extraídos da alcachofra, que promove a redução do colesterol, tem ação antioxidante e detoxificante;
  • Cactin: ativo rico em aminoácidos, antioxidantes, vitaminas e minerais que potencializa a ação do Altilix e previne a retenção de líquidos.

Até aqui pudemos ver que desintoxicar o organismo melhora não somente a função do fígado, como também turbina a saúde imunológica e a perda de peso, melhora os níveis energéticos e reduz o risco de doenças crônicas.

Manter uma dieta rica em frutas e vegetais, tomar bastante água e apostar em produtos de qualidade que realmente garantam uma verdadeira detox do organismo são elementos-chave para quem quer levar uma vida saudável e equilibrada.

E já que estamos falando sobre desintoxicar o organismo, confira o Lipo Detox Morosil, um produto que promete turbinar a eliminação de toxinas e auxiliar na redução da gordura abdominal com a combinação Morosil (extrato natural com poderosa ação antioxidante) + Cactin + Altilix!

Comentários no Facebook

topo