Saiba agora como ter mais disposição e acabar com a fadiga

O cansaço mental e físico pode prejudicar muito a rotina de qualquer pessoa. Sendo assim, em algum momento você já deve ter se perguntado sobre como ter mais disposição, não é verdade? Principalmente se não tem um pingo de energia para cumprir simples atividades do dia a dia.

Se você deseja acabar com toda essa fadiga e aumentar o desempenho, é preciso fazer algumas mudanças na rotina, repensar o seu estilo de vida e colocar em prática algumas dicas para mandar o desânimo para bem longe. E a boa notícia é que vamos apresentar as principais neste post! Ficou curioso? Então, continue a leitura e confira!

Durma bem

Se você quer saber como ter mais disposição, a primeira dica para isso é dormir bem. Afinal, o período de descanso serve para repor toda a energia que foi gasta durante o dia. Procure dormir de 7 a 9 horas diárias e, de preferência, sempre no mesmo horário. Assim, você conseguirá descansar um pouco melhor.

Além disso, antes de se deitar é fundamental deixar de lado o celular, o computador e a televisão, pois a luz emitida por esses aparelhos e o excesso de atividade mental podem atrapalhar a qualidade e a durabilidade do sono. O ideal é investir em atividades que relaxem a mente e o corpo, como alongamento, meditação e até mesmo uma xícara de leite ou chá quente.

Pratique atividades físicas

Praticar alguma atividade física é a última coisa que você pensa quando o cansaço bate à porta, não é verdade? Mas saiba que, em longo prazo, alguns exercícios regulares podem fazer você ter muito mais disposição e energia, como caminhar, andar de bicicleta ou praticar ioga. Então, abandone o desânimo e comece a se mexer agora mesmo!

Utilize florais

Se você se sente cada vez mais cansado e sem energia, saiba que os florais de Bach estão aí para ajudar você a realizar suas atividades com muito mais disposição. Eles são essências naturais sem contraindicações feitas a partir de plantas, que ajudam a administrar as pressões emocionais do dia a dia.

No entanto, não agem sozinhos e são complementares a outras terapias. Há 3 tipos de essências indicadas para esse fim: HornbeamOlive e OAK. Porém, a dose recomendada para cada pessoa deve ser estabelecida por um profissional.

Cuide da sua alimentação

Cuidar da alimentação também é uma ótima alternativa para ter mais disposição no dia a dia. Afinal, as deficiências de vitaminas, minerais, ferro e gorduras boas são as principais causadoras da falta de energia. Portanto, a solução é abusar das frutas, verduras, legumes, carnes magras, peixes, ovos, cereais integrais e oleaginosas. Mantenha distância dos doces e dos alimentos gordurosos e processados.

Agora que você já sabe como ter mais disposição e energia para encarar o dia a dia, também é importante fazer um acompanhamento profissional para cuidar da sua saúde. Assim, você vai garantir total qualidade de vida e ainda ficará longe de doenças. Comece a se cuidar agora mesmo e comprove a eficácia desses métodos!

E aí, gostou de saber como ter mais disposição e mandar a fadiga para bem longe? Deseja adquirir os maravilhosos florais de Bach ou outros suplementos que auxiliam nessa questão? Então, acesse nossa página e conheça todos os nossos produtos!

Comentários no Facebook

topo