Saiba como hidratar os lábios no inverno

Quando as temperaturas caem, já começamos a cuidar da nossa pele de uma forma diferente: apostamos em hidratantes mais potentes e, até mesmo, arriscamos alguns procedimentos estéticos mais severos, devido à diminuição da intensidade dos raios solares.

Além desses cuidados, é preciso saber como hidratar os lábios, afinal, essa parte do corpo é bastante fina e sensível. Com o vento e o frio típicos do inverno, essa região fica mais ressecada e perde elasticidade (assim como todo o nosso corpo, que transpira menos). O resultado é que, com a movimentação constante da boca, os lábios podem acabar tendo fissuras, rachaduras e soltar “pelinhas”. 

Mas é possível, sim, manter os lábios bonitos e bem cuidados nos dias mais frios. Basta seguir algumas dicas que você confere agora!

Aposte em componentes simples e eficientes

Muitos produtos prometem hidratações milagrosas — e cobram caro por isso —, mas, na verdade, há opções boas e baratas que cumprem bem a função de hidratar os lábios, evitando a sensação de ardor e a descamação. Bons produtos têm em sua composição nutrientes como:

  • manteiga de cacau;
  • óleo mineral;
  • karité;
  • vaselina;
  • calêndula.

Utilize batons hidratantes

Nesse quesito, as mulheres levam vantagem, pois podem hidratar os lábios enquanto mantêm a aparência mais bonita com um batom. Mas fique atenta, pois, para auxiliar nessa hidratação, os batons precisam ser hidratantes. Por outro lado, alguns produtos, como o gloss, podem acabar deixando os seus lábios ainda mais ressecados. Por isso, observe bem a embalagem com as promessas do produto. 

Lembre-se que a saúde começa por dentro

Como dissemos no início deste texto, a pele de todo o nosso corpo tende a sofrer um pouco mais nos dias frios. Além disso, algumas viroses, gripes e resfriados também são bastante comuns.

Para cuidar da sua saúde como um todo, não se esqueça de ingerir porções diárias de vitaminas A, C e E, que vão ajudar a manter a beleza da sua pele e fortalecer o seu sistema imunológico.

Beba água

Uma dica óbvia para manter a hidratação corporal, mas que nem todas as pessoas levam a sério. Beber água é fundamental para o funcionamento do organismo e a saúde da pele — e durante as estações mais secas, esse hábito se torna ainda mais imprescindível. Adote-o já!

Aposte em dermocosméticos labiais

Felizmente, podemos contar com os avanços da tecnologia para cuidar melhor da nossa beleza e saúde. Os dermocosméticos, por exemplo, são produtos com ativos farmacológicos que agem nas camadas mais internas e profundas da pele, recuperando a sua saúde de dentro para fora. Alguns exemplares bastante eficientes têm em sua composição:

Use produtos com filtro solar

Essa dica é válida tanto para as mulheres quanto para os homens e deve ser seguida durante todos os meses do ano. Isso porque o sol também pode ressecar os lábios — você já notou esse efeito na praia, por exemplo?

Atualmente, existem produtos chamados de lip balm que, além de garantir a hidratação, têm fator de proteção solar. São incolores e sem sabor, podendo ser usados por toda a família.

Conserte o estrago

Muitas mulheres já fazem uso de pomadas para assaduras de bebê, que levam a pró-vitamina B5, para manter os lábios hidratados e, principalmente, recuperá-los quando o estrago já foi feito e a pele da região está rachada e ferida. Mas além dessas pomadas, há regeneradores labiais que atuam diretamente nesse problema, devolvendo a saúde dos lábios. Você pode encontrá-los no mercado, também, com o nome de pomada cicatrizante.

Agora que você já sabe como hidratar os lábios durante os dias mais secos e frios do ano, lembre-se de usar os produtos certos para cada necessidade, pois eles são grandes aliados da sua saúde e beleza. 

E se você tem a pele sensível — que exige ainda mais atenção no inverno — não deixe de conferir o nosso artigo para aprender a se cuidar!

Comentários no Facebook

topo