Conheça as 5 melhores soluções para acabar com estrias e celulite!

Celulite

Você sabia que a celulite é uma alteração corporal que afeta até 95% do público feminino em algum momento da vida? É o que informa a Sociedade Brasileira de Dermatologia. Já as estrias são “cicatrizes” que ocorrem após o rompimento das fibras elásticas e colágenas do corpo. Quer saber como acabar com estrias e celulites?

Essas modificações corporais podem ser evitadas e também tratadas usando os avanços da medicina. Quer ver a pele bonita elevando sua autoestima? Continue a leitura do post e descubra como!

O que são estrias e celulites?

São alterações da pele que acontecem, geralmente, nas mulheres devido às regiões com maior acúmulo de gordura, como: barriga, quadris e nádegas. Mulheres estão mais susceptíveis também, por causa da presença do hormônio estrogênio e do tipo de fibras elásticas do corpo.

Quais são suas causas e sintomas?

Apesar de ter causas desconhecidas, as estrias e celulites estão geralmente associadas aos maus hábitos na rotina do dia a dia. Elas não são consideradas patologias, porém, a autoestima fica abalada ao percebê-las em si.

As celulites, quando em estágios avançados, podem se tornar nódulos dolorosos. Em contrapartida, as “cicatrizes” são indolores.

Quer aprender 5 maneiras de acabar com estrias e celulite?

1. Mantenha hábitos saudáveis

É imprescindível ter uma alimentação com qualidade, para manutenção da beleza. Consuma alimentos com ação diurética e anti-inflamatória, como: abacaxi, morango, gengibre, alho, rúcula e brócolis.

Não podemos esquecer as atividades físicas, sua associação à dieta equilibrada diminui a gordura e melhora o sistema circulatório. Como resultado você fica bem por dentro e por fora.

2. Invista em produtos manipulados

Use produtos que contenham cafeína e L-carnitina em sua composição, para diminuir a celulite. Essas substâncias melhoram a microcirculação da região afetada, facilitando a redução do inchaço e das substâncias nocivas ao corpo.

Já os produtos para estrias aumentam a regeneração e a cicatrização da pele danificada. Dessa forma, as marcas ficam quase invisíveis. Conforme dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia, elas não têm cura, mas com tratamentos adequados, tornam-se quase imperceptíveis.

O ideal é investir em produtos com colágeno para prevenir o aparecimento das estrias e melhorar o aspecto da pele de forma geral. Procure uma farmácia de manipulação e converse com o farmacêutico responsável para entender quais são os medicamentos indicados para seu caso.

3. Consuma chás diuréticos e termogênicos

Os chás como: a cavalinha, o chapéu-de-couro e o chá-verde (sem açúcar), possuem substâncias que aumentam a frequência urinária amenizando os furinhos da pele.

Já o consumo dos chás termogênicos como: gengibre, hibisco e canela aumentam o metabolismo e derretem a gordura localizada com mais facilidade.

4. Conheça tratamentos para diminuir estrias e celulite

Mesmo nos casos em que o peso do corpo está sob controle, podem aparecer estrias e celulites. Sendo assim, para melhorar sua aparência, procure tratamentos estéticos.

A Lipocavitação, também conhecida como lipo sem cirurgia, diminui a gordura localizada e melhora a flacidez da pele usando um aparelho de ultrassom.

Já a Intradermoterapia usa injeção de medicamentos sob a pele e tem por objetivo estimular a produção de colágeno e diminuir a gordura da região. Essa técnica melhora tanto as marcas quanto o aspecto casca de laranja.

Por ser um tratamento, existe risco durante e depois dos procedimentos. Observe o local onde fará as sessões e o profissional que cuidará de você, assim evitará resultados indesejados.

5. Beba mais água

A ingestão de líquidos é muito importante para manter a hidratação da pele e também auxilia a eliminação das toxinas do organismo. Com isso, as estrias são evitadas e o aspecto da celulite melhora, pois o corpo retém menos líquido.

A presença dessas alterações da pele abalam a autoconfiança. Portanto, procure se manter saudável e conte com produtos e tratamentos para acabar com estrias e celulites.

Agora que aprendeu um pouco mais sobre o assunto, entre em contato conosco para receber orçamentos e orientações de produtos manipulados que vão beneficiar sua pele e aumentar sua autoestima!

Comentários no Facebook

topo