Conheça a combinação perfeita entre termogênicos e treino para queimar gordura

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Você vive na correria do dia a dia e quase não sobra tempo para ir à academia? Gostaria de melhorar seu desempenho durante o treino e conquistar suas metas? Então, saiba que é possível perder peso e ainda se manter saudável. Descubra o poder de associar os alimentos termogênicos ao treino.

Também conhecidos como queimadores de gordura, os alimentos termogênicos aumentam o seu metabolismo e oferecem maior disposição. Esses alimentos podem aumentar a temperatura corporal e acelerar o fluxo intestinal, assim, as toxinas presentes no seu corpo são eliminadas mais facilmente.

Quer saber mais a respeito desse assunto? Então continue a leitura para descobrir as melhores dicas de como colocar esses termogênicos na sua dieta e aproveitar todos os seus benefícios. Confira!

Como acelerar o metabolismo?

O metabolismo basal é o responsável pelo seu gasto calórico quando você está em repouso. Quando ele está baixo, temos dificuldade para emagrecer, ficamos com menos disposição para realizar qualquer atividade e o intestino fica preguiçoso.

Inclua gengibre em suas refeições. Essa raiz pode aumentar seu metabolismo em até 10% e ainda auxiliar na digestão. Tomando 4 xícaras por dia de chá-verde, você terá muita disposição e gastará mais calorias para fazer qualquer atividade física.

Se você não tem tempo para fazer o chá, pode optar por cápsulas. Elas têm os nutrientes termogênicos preservados em seu interior e, hoje, são facilmente encontradas para comprar pela Internet e em farmácias de manipulação. Não abuse da quantidade, pois, como qualquer medicamento, pode haver efeitos colaterais.

Como perder mais gordura corporal?

Algumas vezes, podemos encontrar as substâncias termogênicas em cremes para usar no corpo. Pense naquela celulite insistente: você pode tratar dela usando produtos à base de cafeína. Ela ajuda a diminuir a retenção de líquidos na região, reduzindo o aspecto casca de laranja.

Coma, também, pimenta vermelha, que contém capsaicina. Isso vai ajudar a romper as células adiposas. Seu consumo pode ser em saladas e sopas, mas fique atento para não exagerar e, em caso de gastrite, a pimenta deve ser evitada.

Como os termogênicos aumentam sua performance?

Quando chega a hora de malhar, você sente indisposição, como se sua energia tivesse esgotado? Isso não é mais desculpa para faltar à academia. Atualmente, você encontra suplementos pré-treino que fornecerão disposição por conter carboidratos e substâncias termogênicas.

Mas você também pode comer uma banana polvilhada com canela, que trará um efeito parecido. A especiaria, além de fornecer aquela energia extra, é um anti-inflamatório que ajuda a diminuir as dores ocasionadas pelo treino.

Inclua na sua alimentação a cúrcuma (açafrão-da-terra), que oferece muitas fibras e também é anti-inflamatória. Além do entusiasmo, você ainda terá uma diminuição da circunferência abdominal, devido ao melhor funcionamento do intestino.

Como diminuir seu apetite?

Se você é daquelas pessoas que comem como se não houvesse amanhã, coloque alguns alimentos termogênicos queimadores de gordura na sua dieta para que você possa se controlar mais. A maca peruana é um exemplo. Quando ingerida regularmente, ela diminui sua sensação de fome e você ainda terá mais pique para a jornada diária.

Quais os benefícios dos exercícios físicos?

São inúmeros os benefícios da prática de exercícios: aperfeiçoamento das habilidades atléticas; reforço da musculatura e do sistema cardiovascular; perda de peso etc.

Para muitos especialistas, exercícios feitos de maneira regular estimulam o sistema imunológico, auxiliam na prevenção de doenças — principalmente cardíacas — controlam o colesterol, auxiliam na prevenção da obesidade, entre outras coisas.

Além disso, ajudam a prevenir a depressão e melhoram a saúde mental. É importante ressaltar que todo exercício deve ser feito com a orientação de um profissional ou centro esportivo qualificado, pois a prática apenas nos possibilita conquistar os objetivos esperados quando é orientada da forma correta.

Confira mais alguns benefícios oferecidos pela prática regular de exercícios:

  • melhora os níveis de colesterol;
  • exercício ajuda a reduzir e controlar o peso;
  • diminui o risco de doenças no coração, osteoporose, pressão alta, diabetes e obesidade;
  • aumenta a resistência muscular;
  • eleva as taxas do bom colesterol;
  • combate a insônia;
  • atividades físicas auxiliam na produção da serotonina — o hormônio do bem-estar;
  • alivia a ansiedade e o estresse;
  • tendões e ligamentos ficam mais flexíveis;
  • exercício traz bem-estar mental e auxilia no tratamento da depressão.

Quais alimentos ajudam a queimar gordura?

Certos alimentos podem saciar a fome por mais tempo do que outros. Consumir esses alimentos pode ajudar a controlar o apetite e reduzir a ingestão de outros alimentos, levando à perda de peso. Conheça alguns deles:

Nozes

As nozes são muito nutritivas. São ricas em proteínas e gorduras boas — ambos benéficos para saciar a fome por longos períodos. É recomendado incorporar nozes em uma dieta saudável e isso sem ganhar peso.

Salmão

O salmão é um tipo de alimento saudável que contém ácidos graxos ômega-3 vitais. São ricos em ácidos graxos de cadeia longa que são difíceis de encontrar em outros lugares. Além disso, ajuda a melhorar a sensibilidade do organismo à insulina, diminuindo as temidas células de gordura que temos no abdômen.

Gengibre

O gengibre é de grande valia na luta para a queima de gordura. Ele é um termogênico natural que ajuda a acelerar o metabolismo e eleva o gasto calórico. Apresenta também ação inibidora do apetite e regula o processo digestivo. Além de oferecer muitos benefícios para o organismo e para a saúde, com suas propriedades antivirais e anti-inflamatórias.

Ovos

Os ovos são ricos em vitaminas, minerais e outros nutrientes importantes para a saúde. Eles também são ricos em colesterol, mas não há evidências que sugiram que o consumo de colesterol provoque altos níveis dele no organismo.

Além disso, são uma excelente fonte de proteína e podem auxiliar no controle do apetite. Comer ovos no café da manhã tem um impacto positivo no controle da fome e da ingestão de alimentos no final do dia.

Quais as vantagens de usar o termogênico?

Existem diversas vantagens de utilizar um termogênico. Por isso, separamos algumas delas aqui para ajudar você. Veja!

Aumenta o calor corporal

Devido a esse aumento do calor corporal, ele pode dar um impulso ao metabolismo do corpo. Por meio da fosforilação oxidativa, os termogênicos ajudam a reforçar o metabolismo. Funciona assim: em um ritmo mais rápido o corpo gasta calorias, a fim de estabilizar a temperatura corporal.

Eleva os níveis de energia

Devido a alguns dos ingredientes estimulantes encontrados em muitos suplementos termogênicos, eles oferecem mais energia ao corpo para a realização dos exercícios.

Ajuda a perder peso

Este é mais um benefício do termogênico. Devido ao fato de acelerar o metabolismo, ele aumenta o gasto calórico e ajuda na perda e no controle do peso.

Melhorar desempenho nos exercícios

O aumento da energia dos suplementos termogênicos também pode se estender ao desempenho do exercício, já que há uma diminuição na chance de uma queda de energia e ajuda a manter o ritmo ao longo do treino.

Por fim, você só conseguirá emagrecer se incluir alimentos termogênicos queimadores de gordura e treino associados a uma alimentação balanceada. Sempre que tiver dúvida, procure por um profissional — ele pode ajudar você na conquista dos resultados tão desejados.

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