Será que tomar um emagrecedor funciona mesmo?

Vantagens emagrecedor

A busca pelo corpo perfeito tem se tornado uma constante para homens e mulheres. Estar em forma tornou-se quase uma obrigação social, e toda essa preocupação costuma vir acompanhada do desejo por resultados imediatos. Assim, conquistar um corpo mais bonito deixou de ser consequência de uma vida saudável para virar um reflexo da ditadura da beleza.

Nesse mercado imediatista, surgem, a cada instante, novos medicamentos que prometem perdas de peso milagrosas. Mas, antes de condenar o emagrecedor ao papel de vilão da história, vamos explicar como ele funciona e se realmente auxilia no emagrecimento. Acompanhe para descobrir!

Qual a função dos emagrecedores?

Atualmente, o mercado possui diversos tipos de emagrecedores, tanto industrializados quanto manipulados. De forma geral, a promessa é sempre a mesma: auxiliar na perda de peso. Contudo, eles não são fórmulas mágicas e sim suplementos que, normalmente, agem potencializando a queima de gordura pelo organismo. E não só isso, eles possuem ainda outros mecanismos de ação que podem levar, por exemplo, à redução do apetite e à aceleração do metabolismo.

É claro que queimar gordura não implica, necessariamente, em emagrecimento. E é por isso que muitos emagrecedores parecem não surtir efeito. Além do mais, cada organismo tem seu próprio metabolismo e, embora pareça clichê falar isso, o emagrecedor que ajudou sua amiga a secar a barriguinha pode não ser o mais indicado para você.

Há vantagens no uso de emagrecedores?

Certamente você conhece alguém que come tudo o que bem entende e sequer engorda! Isso ocorre porque temos diferentes tipos de metabolismo! E o metabolismo é um dos grandes influenciadores sobre como o nosso organismo vai queimar as gorduras. É por isso que emagrecedores manipulados tendem a apresentar resultados muitas vezes superior em comparação ao desempenho dos industrializados.

Ao receitar um medicamento manipulado, o prescritor escolhe as substâncias indicadas para atuar diretamente na perda de peso do paciente, tenha ele um metabolismo mais lento ou algum tipo de compulsão por doces, por exemplo.

Dessa forma, as chances de sucesso são maiores, já que o tratamento será direcionado às necessidades específicas de cada pessoa. Daí a importância de procurar um profissional capacitado para esse acompanhamento.

Normalmente, quem usa emagrecedores da maneira correta consegue perder peso e eliminar boa parte da gordura corporal. Contudo, há outros fatores que influenciam diretamente na perda de peso, como a prática de exercícios físicos e a manutenção de uma dieta equilibrada.

Como utilizar um produto emagrecedor?

Com ou sem o auxílio de medicamentos, emagrecer exige sacrifícios e, principalmente, disciplina. A prática de atividades físicas regulares é uma das formas de acelerar o metabolismo e, consequentemente, queimar calorias. Por isso, se você é do time que não curte academia, é bom tratar de escolher um esporte para fazer parte da sua rotina — pode até ser caminhada ou algum tipo de dança.

Cuidar da alimentação e conquistar uma vida mais saudável também é essencial para quem quer perder peso. Corte doces, refrigerantes, alimentos muito gordurosos, frituras e bebidas alcoólicas. Além do mais, procure evitar longos períodos sem comer para não deixar o metabolismo ainda mais lento.

Sem aliar uma dieta balanceada à prática de exercícios, a ingestão de qualquer emagrecedor não surtirá o efeito desejado. Lembre-se que a combinação desses hábitos precisa perdurar mesmo após a conquista do peso ideal; caso contrário, os quilos extras podem voltar rapidamente.

Embora a ciência tenha descoberto inúmeras substâncias capazes de auxiliar na aceleração do metabolismo e aumento da saciedade, ela ainda não encontrou uma fórmula mágica para emagrecer sem o menor esforço.

Portanto, dedicar um tempo a mais para cuidar de si mesma ainda é a melhor forma de perder peso e, se você puder contar com um emagrecedor para ajudar, melhor ainda.

Agora, antes de procurar o acompanhamento de um profissional capacitado, curta a nossa página no Facebook e se mantenha informada sobre boas práticas para cuidar da sua saúde 😉

Comentários no Facebook

topo