Veja 4 cuidados com a pele no inverno

É fundamental manter os cuidados com a pele no inverno. Afinal, nessa época a umidade do ar sofre uma considerável baixa e as temperaturas mais frias levam à diminuição da transpiração do corpo. Isso acaba deixando a pele muito mais sensível e sujeita a irritações, além do aspecto ressecado e esbranquiçado.

Para evitar esses problemas tanto nessa estação quanto no resto do ano, é fundamental manter uma rotina diária de cuidados. Diante disso, vamos apresentar neste post as principais dicas para deixar, de uma vez por todas, a sua pele do rosto e do corpo muito bem hidratada e protegida. Continue a leitura e confira!

1. Evite banhos quentes

A pele tem uma barreira natural formada por queratina e gorduras fabricadas nas glândulas sebáceas. Para mantê-la sempre saudável e bonita, procure evitar os banhos muito quentes, assim como as buchas mais agressivas e os sabonetes irritantes. Esses produtos destroem essa proteção, provocam ainda mais ressecamento e sensibilidade e podem favorecer o envelhecimento precoce. 

2. Mantenha a hidratação

Além de tratarem e ajudarem nos cuidados com a pele no inverno, os cremes e as loções hidratantes também evitam descamações e o aspecto esbranquiçado. No entanto, é importante lembrar que o corpo e o rosto têm necessidades diferentes e exigem cuidados especiais.

O rosto, por exemplo, costuma ter a pele com espessura mais fina e tende a ser mais oleoso do que o restante do corpo. O uso do mesmo creme hidratante pode acabar piorando esse aspecto e favorecer o aparecimento de acne.

Por isso, o certo é lavá-lo e hidratá-lo diariamente com produtos mais específicos, como máscaras faciais que equilibram a oleosidade, melhoram a textura da pele, iluminam e proporcionam toque suave.

Já no corpo, devem ser utilizados produtos que contenham óleos e manteigas vegetais, que hidratam e ajudam a reduzir a perda de água, além de fórmulas manipuladas com ácido hialurônico, ureia e lactato de amônio, que eliminam o processo de ressecamento e descamação da pele.

3. Cuide dos lábios

Os lábios geralmente são os primeiros a reclamar do frio, ficando totalmente ressecados, rachados e esteticamente comprometidos. Portanto, também merecem certos cuidados.

Uma ótima dica para evitar o ressecamento é investir nos hidratantes labiais, como manteiga de cacau e produtos com fórmulas ricas em D-pantenol, que podem ser utilizados diariamente e em todas as estações do ano. Sua boca agradece!

4. Beba muita água

A água é um hidratante poderoso e garante que o organismo funcione corretamente, regenerando os tecidos e mantendo a hidratação de dentro para fora. Além disso, diminui a maior parte das impurezas, que dificultam o transporte dos nutrientes às células e provocam sensibilidade na pele.

É fundamental beber bastante água ao longo do dia. Se você não gostar do líquido puro, poderá apostar também nos sucos naturais, chás e água de coco. O que vale é se hidratar!

Por fim, para alcançar melhores resultados, é indicado que esses cuidados com a pele no inverno comecem a fazer parte da sua rotina diária e sejam cumpridos com muita disciplina não só nessa estação, mas durante o ano todo. Além disso, é muito importante utilizar produtos hidratantes confiáveis e de alta qualidade. Assim, você manterá o ressecamento causado pelo frio cada vez mais longe!

Gostou de saber como manter os cuidados com a pele no inverno? Quer obter mais dicas incríveis como essas? Então siga-nos nas redes sociais e mantenha-se sempre bem informado! Estamos no Facebook e no Instagram!

Comentários no Facebook

topo