Veja como fortalecer o cabelo e ter fios saudáveis

Você sabe como fortalecer o cabelo e deixá-lo sempre saudável? Exibir madeixas mais macias, hidratadas e, acima de tudo, saudáveis é o desejo da maioria das pessoas. No entanto, os agentes externos do dia a dia podem provocar a queda e o ressecamento, que é o principal responsável por deixar as madeixas fracas, opacas e quebradiças.

A boa notícia é que esses problemas têm solução: algumas dicas simples já ajudam — e muito! — na saúde dos fios. Por isso, apresentaremos as principais neste post para que você garanta um resultado de salão todos os dias e possa exibir madeixas cada vez mais sedosas, fortes e brilhantes. Continue a leitura e confira!

Tenha uma boa alimentação

Você já deve saber que a má alimentação traz inúmeros malefícios à saúde, não é verdade? Afinal, um organismo com carência nutricional não funciona corretamente e pode acabar se tornando um grande problema para os cabelos.

Uma alimentação saudável e balanceada é fundamental para o controle da queda e a recuperação de dentro para fora dos fios fracos quebradiços. Por isso, procure incluir no seu cardápio algumas fontes de proteína, como carnes magras e ovos.

Os alimentos ricos em biotina, vitaminas A e C, ômega 3, ferro e zinco, como laranja, limão, cenoura, salmão, atum, iogurte e nozes, também são fundamentais para o crescimento saudável e o fortalecimento dos fios. Consuma-os sempre.

Aposte na suplementação

Para combater possíveis quedas e fazer com que o cabelo cresça forte e saudável, o organismo precisa ter todas as vitaminas e nutrientes necessários. Por isso, além de manter uma alimentação equilibrada, é fundamental consumir suplementos vitamínicos para suprir todas as necessidades capilares.

Então, invista na suplementação de vitaminas A, B, C e E, ferro, zinco, biotina e ômega 3. Assim, seus fios crescerão saudáveis e ficarão muito mais volumosos e fortalecidos do que nunca.

Utilize produtos específicos

Uma boa alternativa de como fortalecer o cabelo e mantê-lo sempre saudável é investir em produtos hidratantes, nutritivos e reconstrutores. Afinal, devido ao sol, vento, poluição, estresse e o uso excessivo de secador e chapinha, os fios acabam sofrendo grandes desgastes.

Isso gera perdas de hidratação, proteínas, lipídeos e aminoácidos, deixando-os fracos, opacos e quebradiços. No entanto, os produtos citados ajudarão a repor tudo que foi perdido, além de fornecer os nutrientes necessários e garantir muito mais força, brilho e maciez para suas madeixas.

Cuide da raiz

O tratamento correto da raiz é a base para fortalecer o cabelo. Afinal, o descaso com o couro cabeludo pode causar queda, caspa, descamação, oleosidade em excesso e até prejudicar a nutrição capilar.

Além disso, pode esconder problemas mais graves, como o eczema, a psoríase de couro cabeludo e a calvície. Portanto, consulte um dermatologista regularmente. Só ele poderá fazer um diagnóstico exato do seu couro cabeludo e, se necessário, receitar medicações mais eficientes para a região.

Agora que você aprendeu como fortalecer o cabelo e mantê-lo sempre saudável, é muito importante estabelecer uma rotina de cuidados capilares. Assim, a queda, o ressecamento, a quebra e a opacidade ficarão bem longe dos seus fios, que permanecerão cada vez mais saudáveis, fortes, macios e bonitos.

E aí, gostou de saber como fortalecer o cabelo e garantir a saúde dos fios? Deseja adquirir um excelente produto que combate a queda e devolve a beleza e a saúde aos cabelos quimicamente tratados? Então, aproveite que está por aqui e conheça-o agora mesmo!

Comentários no Facebook

topo